TRE-PB outorga comendas a autoridades
Serão agraciados com a Medalha de Alta Distinção da Justiça Eleitoral “Desembargador Flodoardo Lima da Silveira”, o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho e o jurista Telson Luís Cavalcante Ferreira.
Nessa segunda-feira (27), em sessão administrativa, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), homologou, à unanimidade, resoluções que outorgam a Medalha de Alta Distinção da Justiça Eleitoral “Desembargador Flodoardo Lima da Silveira” ao ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, ao desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, e ao jurista Telson Luís Cavalcante Ferreira, pelos serviços prestados em prol do aperfeiçoamento do Direito Eleitoral.
A comenda proposta para o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho foi apresentada pelo juiz membro do TRE-PB Márcio Maranhão Brasilino da Silva, que considerou a “relevante contribuição a esta Justiça Especializada, durante a sua gestão na Corregedoria Regional Eleitoral, bem como na Presidência do egrégio Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba”.
A condecoração destinada ao jurista Telson Luís Cavalcante Ferreira justifica-se pela “relevante contribuição para o prestígio e o aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral, como membro do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal”, afirmou o propositor, o juiz membro do TRE-PB, Arthur Moreira Lins Fialho.
A medalha que será entregue ao ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, membro do Tribunal Superior Eleitoral, foi proposta pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho, corregedor e vice-presidente do TRE-PB, que registrou a profícua atuação do ministro à frente da Justiça Eleitoral e sua significativa contribuição no aperfeiçoamento do Direito Eleitoral brasileiro.
A data para a entrega das medalhas será informada posteriormente, considerando a disponibilidade dos agraciados, bem como o retorno das atividades presenciais, em razão da pandemia do coronavirus.