Botão flutuante de Atendimento ao Eleitor

Paulo Câmara se despede do Eleitoral

Bastante emocionado, Paulo Wanderley Câmara se despediu da Corte Eleitoral, em razão do término do seu biênio na terça-feira (30)

TRE-PB
Despedida
Paulo Câmara

Na sessão ordinária desta terça-feira (30), o juiz Paulo Wanderley Câmara, membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), se despediu da Corte Eleitoral em razão do término do seu biênio, concluso nesta data.

O desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, presidente do TRE-PB, anunciou a despedida do jurista Paulo Wanderley Câmara como juiz membro da Corte Eleitoral e, após escolha da Corte, anunciou que o juiz decano Antônio Carneiro de Paiva Júnior falaria em nome do Colegiado.

O juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior leu uma mensagem encaminhada pelo secretário-executivo da Controladoria Geral do Estado, Breno Wanderley César Segundo, que foi membro da Corte Eleitoral, ao juiz membro Paulo Wanderley Câmara: “tive a honra de um convívio curto, mas de muita amizade (...) acompanhei o seu valioso trabalho, sério, diligente, cordial, simples e correto em tudo”, trazia trecho da mensagem.
 
O juiz decano, usando de suas próprias palavras ressaltou: “Temos por doutor Paulo uma feição e uma consideração muito relevante, ele deixa um legado de muita seriedade”.

Bastante emocionado, o jurista se despediu, afirmando que suas palavras para a Corte serão sempre de “Agradecer, agradecer, agradecer a possibilidade de ter convivido com Vossas Excelências”, e agradeceu também à sua assessoria de gabinete, citando os servidores Silma Leda Sampaio, Arlene Costa e Rafael Fernandes, e os estagiários “Silvinha”, “Segundo” e “Débora”.

Da tribuna, dirigiram palavras de cumprimento e elogio ao juiz membro que se despedia, o advogado Fábio Brito, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba, e o servidor Rafael Fernandes, em nome do gabinete 1.

Em nome do Ministério Público, Victor Carvalho Veggi, Procurador Regional Eleitoral, disse que nesses quase dois anos de convivência com o jurista Paulo Câmara, houve um aprendizado de respeito aos votos proferidos pelo jurista, e que ao se despedir, Paulo Câmara, deixa seu nome grafado na Corte, como trabalho, que fará parte da história deste tribunal; finalizou dando os parabéns pelo trabalho desempenhado.

Os demais membros também se pronunciaram com homenagens e elogios ao jurista Paulo Wanderley Câmara, mesmo depois de o juiz Antônio Carneiro haver falado em nome da Corte Eleitoral.

O juiz federal Sérgio Murilo Wanderley Queiroga, se reportando ao homenageado que ora se despedia, afirmou que Paulo Câmara  é do tamanho que o seu coração tem, delineando a marca da personagem do homenageado, e fazendo sutil trocadilho, disse: “Em que pese (permita-me a brincadeira) seja um juiz de peso, é muito leve conviver com Vossa Excelência”.

Também da classe dos advogados, que compõem o Tribunal Eleitoral, o juiz membro Arthur Monteiro Lins Fialho se dirigiu ao homenageado como amigo, lembrando uma convivência remota, ocorrida num bairro da Capital, apontando-o como uma pessoa carismática, alegre, que jamais alterou o seu comportamento, nunca presenciou um desentendimento de Paulo Câmara com ninguém. Findou afirmando: “Doutor Paulo, saibas que aqui tens um amigo”.

“Depois que Roma fala, o mundo se cala”, com esta afirmativa o desembargador José Ricardo Porto, vice-presidente e corregedor do TRE-PB, se referindo ao juiz Antônio Carneiro, escolhido para falar ao homenageado em nome da Corte; o corregedor conduziu sua fala ao juiz membro Paulo Câmara, dizendo da sua satisfação, alegria e honra de participar de um colegiado integrado também por Paulo Câmara, e ressaltou a personalidade do homenageado como sendo uma pessoa alegre, feliz e harmônica no trato com os seus colegas.

A juíza Michelini de Oliveira Dantas Jatobá usou da falava, considerando que todos os seus pares haviam feito, e asseverou parabenizando o juiz que se despedia, pelo trabalho que ele realizou, e registrou a sua satisfação de ter convivido, nesse período, com uma pessoa de boa convivência, como companheiro de bancada.

O desembargador Carlos Martins Beltrão Filho disse ao jurista Paulo Câmara, da sua alegria de encontrá-lo no TRE-PB, identificando-o como um jurista com perfil de juiz, e de que é muito bom sair, concluir um mandato, tendo sido muito profícuo, muito produtivo e sendo reconhecido.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido