Victor Veggi conclui biênio na função de Procurador Regional Eleitoral
Victor Veggi Carvalho se despede da Corte Eleitoral paraibana, com o término do seu biênio na função de Procurador Regional Eleitoral da Paraíba
Na sessão ordinária desta segunda-feira (30), o Procurador Regional Eleitoral da Paraíba Victor Veggi Carvalho se despediu da Corte Eleitoral paraibana em razão do término do seu biênio.
Em sua fala, o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), se dirigindo ao procurador Victor Veggi, enfatizou que a convivência foi muito profícua e importante para a Corte Eleitoral, “Vossa Excelência tem uma marca muito positiva neste Tribunal, deixou realmente um exemplo, de trabalho, de competência, é um grande companheiro, modesto, humilde, produtivo e sempre aberto ao diálogo”. E permitindo que todos os Membros falassem, passou a palavra ao decano, juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior.
Após cumprimentar todos os presentes, o juiz Antônio Carneiro falou diretamente ao procurador Victor Veggi afirmando que todos na Corte Eleitoral só viveram momentos de alegria, de contentamento, de lições de vida, de respeito e de consideração com a presença do procurador; e agradeceu por tudo que aprendeu com o procurador, pelas palavras que “nos faziam crer cada vez mais na força do bem”.
A juíza Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, disse da nossa honra, do privilégio em relação à convivência do procurador com todos do Eleitoral, e ressaltou que o procurador é uma pessoa bastante ponderada, muito tranquila, que sempre tratou a todos muito bem, e parabenizou-o pelo “brilhante trabalho que realizou no TRE da Paraíba”.
Para o juiz membro Arthur Monteiro Lins Fialho “nunca é demais falar do procurador Victor Veggi”, e lembrou das suas participações, “trazendo seu ponto de vista sempre de forma abalizada, com respaldo jurídico, sem alteração, um exemplo de procurador, um exemplo para o Ministério Público de todo o Brasil”.
O desembargador José Ricardo Porto, vice-presidente e corregedor, apresentou a sua amizade ao procurador dizendo, “aqui o senhor tem um amigo que lhe admira, que lhe quer o bem e lhe deseja muito sucesso”.
Dizendo do procurador Victor Veggi, o juiz federal Rogério Roberto Gonçalves de Abreu asseverou: “Caminhar na linha da navalha, que é fazer o trabalho certo, na condição de membro do Ministério Público, e, ainda assim, ser respeitado por suas opiniões, ser respeitado pela qualidade técnica do seu trabalho, e, acima de tudo, ser respeitado pela demonstração de ombridade com que lida com a sua função, é uma característica do procurador Victor Veggi”.
Após receber as homenagens dos membros da Corte Eleitoral, Victor Veggi agradeceu afirmando que continua na Procuradoria à disposição e desejando desfrutar da amizade de todos.