TRE-PB encerra Curso de Conversação em Libras
O curso teve o objetivo de capacitar servidores com vistas à promoção da acessibilidade aos deficientes auditivos
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, através da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento – COEDE e da Seção de Capacitação e Treinamento (SECAT), encerrou no último dia 05/08, do corrente ano, o Curso de Conversação em Libras para Atendimento ao Eleitor em EAD com certificação de 135 servidores. O curso foi destinado a todos os servidores das Zonas Eleitorais, aos membros que compõem a Comissão de Acessibilidade e a todos os servidores da sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba que atuam diretamente com o público em geral.
O curso teve como objetivo atender ao Decreto nº 5.626/2005, alterado pelo Decreto nº 9.656/2018, que trata da manutenção de um número mínimo de servidores com conhecimento na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), com vistas à promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência auditiva - Lei nº10.098/2000.
“O referido curso caracteriza-se como um treinamento institucional obrigatório, inclusive previsto no PAC-2020”, ressaltou Cristiana Targino Falcão Farias, Coordenadora da COEDE.