Eleita nova diretoria da Escola Judiciária Eleitoral
Os juízes membros do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) Eduardo José de Carvalho Soares e Rudival Gama do Nascimento foram eleitos, respectivamente, diretor e vice-diretor da Escola Judicial Eleitoral da Paraíba (EJE-PB).

Os juízes membros do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) Eduardo José de Carvalho Soares e Rudival Gama do Nascimento foram eleitos, respectivamente, diretor e vice-diretor da Escola Judicial Eleitoral da Paraíba (EJE-PB). A eleição ocorreu na sessão administrativa desta quinta-feira (25), na qual também ficou decidido pela prorrogação da permanência do juiz Sylvio Pélico Porto Filho na Ouvidoria do TRE-PB até o fim de seu mandato, em dezembro deste ano.
O mandato de diretoria da EJE é por um ano. O juiz Eduardo de Carvalho assume a EJE na vaga deixada pelo término do mandato do juiz Márcio Accyoli de Andrade. “Quem está atualmente no exercício é o juiz Tércio Moura de Chaves, que é vice-diretor da EJE e vem acumulando com peso com seu trabalho à frente da Corregedoria Eleitoral”, lembrou o presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.
Vinculado à Presidência do TRE-PB, a EJE-PB tem como finalidades previstas em seu Regulamento Interno a capacitação de forma eventual e contínua de Magistrados, membros do Ministério Público e servidores da Justiça Eleitoral, a difusão do Direito Eleitoral e a realização de atividades de caráter socioeducativo.