Servidores do TRE-PB participam do projeto “Eleituras”

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) participaram na tarde desta terça-feira (15) do projeto “Eleituras”, uma iniciativa da Biblioteca Procurador João Jurema que tem o objetivo de reunir servidores e convidados para a prática da leitura. O encontro foi o primeiro de uma série de quatro que estão programados para 2016.
O evento foi aberto com a apresentação “Mãos dadas”, encenada pelo grupo teatral formado por servidores do TRE-PB, Cenário Eleitoral, que reuniu uma coletânea de poesias encenadas.
Além da apresentação teatral, a estréia do projeto contou com um circulo de leitura, em celebração ao Dia Nacional da Poesia, comemorado em 14 de março, que leu e debateu os poemas “A infância é a camada fértil da vida”, de Nicolas Behr, e “(Sem título – meu exercício de voar...)”, de Lúcio Lins; e a crônica “Um poema”, de André Ricardo Aguiar.
Segundo a organizadora do “Eleituras”, Nara Limeira, alguns servidores se motivaram a ir além do que estava programado e recitaram outros poemas que não estavam na programação original.
Para o servidor da Ouvidoria Francisco Bento, que participou do evento, o ponto alto foi a performance do grupo “Cenário Eleitoral”, que “se esmerou na recitação de poesias”. Francisco classificou o evento como importante porque “resgata nossa sensibilidade e humanidade” e finalizou afirmando que é fundamental que as instituições se preocupem em oferecer este tipo de conteúdo para seus servidores.
Por fim, foi realizado uma roda de música em que todos os participantes cantaram e tocaram violão.
O próximo encontro está marcado para o dia 18 de abril e, até o momento, conta a seguinte programação: Vivência em círculo, com o tema “A poética humana de Exupery, em 'O pequeno príncipe'”; e Campanha de doação de livros infantis ao projeto 'Terraço da leitura'.