Ouvidora relata participação na X Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral
Ouvidora relata participação na X Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral
Ao final da sessão de julgamento desta segunda-feira(28), a Juíza Membro e Ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, apresentou relatório do que foi discutido na X Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral, ocorrido nos dias 24 e 25 de agosto de 2017, no Auditório do TRE do Distrito Federal.
Citando que as Ouvidorias desempenham papel importante, atuando como potencializadores da mediação e da conciliação, a Juíza Ouvidora Michelini Jatobá lembrou que foi sugerido no encontro a criação de um canal voltado para a conciliação, acessível a qualquer pessoa e disponível no site do Tribunal.
A Ouvidora destacou também as audiências públicas como sendo instrumentos de grande relevância para aproximar o “cidadão/eleitor” da Justiça Eleitoral. “Essas audiências poderiam acontecer de forma regionalizada com o objetivo de esclarecer o trabalho desenvolvido pelas Ouvidorias, bem assim a divulgação da lei de Acesso a Informação”, enfatizou.
Na X reunião de Ouvidores, discutiu-se a realização de parcerias com Universidades, e ficou acordado quanto à necessidade de divulgar, na imprensa escrita e falada, o trabalho das Ouvidorias Eleitorais.
“É meu propósito e intenção implementar neste Regional todas essas ações que foram discutidas no encontro”, concluiu a Ouvidora Eleitoral Michelini Jatobá.