Texto do Juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior será encenado no TRE-PB
Texto do Juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior será encenado no TRE-PB
Estreia na próxima sexta-feira (01), às 10h30, na sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), dentro da programação do Seminário sobre Reforma Política Eleitoral, promovido pela Escola judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB), a peça teatral “Eu e a corrupção” escrita pelo Juiz Membro e Diretor da EJE-PB, Antônio Carneiro de Paiva Júnior.
Sob a direção de Antônio Deol, a peça, que é um passeio pelo cotidiano de uma cidade brasileira, onde a corrupção paira como um fantasma sobre todas as situações vividas pelos seus moradores, será apresentada pelo Grupo Cenário Eleitoral, formado em 2014, composto por servidores e servidoras do TRE-PB, que em dezembro de 2016, encenou, com a direção de Antônio Deol, o espetáculo “Um Natal em Haikai”. O Diretor volta agora com uma leitura e livre adaptação do texto “Eu e a corrupção”, de autoria de Antônio Carneiro de Paiva Júnior. O grupo tem se apresentado com frequência nos projetos do TRE-PB, a exemplo do Eleituras na Biblioteca, o Sexta.com e também em eventos do Memorial da Justiça Eleitoral da Paraíba e da Escola Judiciária Eleitoral.
Ficha técnica do espetáculo
Texto: Livre adaptação do original de autoria de Antônio Carneiro de Paiva Júnior.
Direção / Iluminação / Sonoplastia: Antônio Deol
Adptação: Grupo Cenário Eleitoral e Antônio Deol
Elenco: Beth Lins (D. Clarinda - Secretária da prefeita), Cecília Costa (D. Maria - mãe de Romário), Eduardo Rangel (Romário), Jaíza Evaristo (Isabela Martinez – Prefeita), Nara Limeira (D. Maricleuda - Diretora escolar) e Sergio Gerarde (Oficial de Justiça)
Trilha sonora: Sixto sounds, Steppo & Zircon - The Passing Of The Blue Crown; Ashane - Ninja Gaiden 2
Figurino: Grupo Cenário Eleitoral e Antônio Deol