Presidente do TRE-PB encerra participação efetiva em Seminário no DF
Presidente do TRE-PB encerra participação efetiva em Seminário no DF
A Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, encerra sua participação efetiva em Seminário de Sustentabilidade na administração pública e planejamento sustentável, com a certeza de que a sustentabilidade faz parte do dia a dia e da atual realidade, cabendo a cada um, refletir, pensar e repensar, as atitudes de hoje, que poderão ser as consequências de amanhã.
Durante a extensa programação do encontro, temas foram abordados nos dias 20, 21 e 22 de junho, no Instituto Serzedello Corrêa (ISC).
Os eventos foram promovidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
Para o último dia, ficaram reservados painéis com temas específico de Licitações Sustentáveis GPS, Compras compartilhadas - Como viabilizar?, Desenvolvimento e Gestão Projeto TAXIGOV, Compras Governamentais, Práticas Sustentáveis inovadoras na APF, casos de experiências, O Futuro da Sustentabilidade.
O encerrando aconteceu com a apresentação do painel 7 “Acessibilidade e Inclusão na Administração Pública”.
As exposições foram feitas por representantes de órgãos dos três poderes de esferas diversas da administração pública e também do Ministério Público, da Academia e da Organização das Nações Unidas (ONU).
Além da presidente do TRE-PB, participam do evento o Coordenador de Material, Sílvio Romero Coriolano Ramalho, e, representando a Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão, o servidor Hanniery de Souza Freire.
Hanniery Freire, representando a ASPLAN/TRE-PB, fez uma avaliação positiva do evento: “A avaliação do evento é positiva, na medida em quem forma abordados vários temas de interesse do Tribunal, em especial os que serão abordados no Plano de Logística Sustentável do TRE-PB, cujo projeto prevê sua apresentação nas próximas semanas. A participação da presidente, desembargadora Maria das Graças, foi de fundamental importância para contextualização sobre um tema tão atual e urgente na Administração Pública”, comentou.