A Justiça Eleitoral alerta os eleitores dos municípios de Umbuzeiro, São Bento e Conceição para o cadastramento biométrico
A Justiça Eleitoral alerta os eleitores dos Umbuzeiro, São Bento e Conceição para o cadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) alerta os eleitores dos municípios de Umbuzeiro, São Bento e Conceição que ainda não fizeram o cadastramento biométrico par o prazo final que foi antecipado, e é necessário atingir a meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 80% do eleitorado das Zonas, com coleta de dados biométricos.
O município de São Bento, pertencente à 69ª Zona Eleitoral, se evidencia restando 41,42% dos seus 26.130 eleitores realizarem a biometria. Com capacidade para 168 atendimentos por dia, o município registra uma média diária de 93 atendimentos, ou seja, 55% de sua capacidade de atendimento.
Dos eleitores cadastrados em Umbuzeiro, pertencente à 18ª Zona Eleitoral, 39,14% ainda restam fazer o cadastramento biométrico. O atendimento médio diário está por volta de 20 eleitores/dia, mas tem capacidade para 48 atendimentos, registrando o índice de 41,66% de sua capacidade total.
Conceição, pertencente à 41ª Zona Eleitoral, precisa cadastrar o equivalente a 39,78% do seu eleitorado que é de 14.544 inscritos.
O cadastramento biométrico é obrigatório e aquele que não comparecer, além de ter seu título eleitoral cancelado, estará sujeito às seguintes sanções legais, não poderá tirar passaporte, CPF, tomar posse em cargo público, fazer empréstimos financeiros, matricular-se em estabelecimento de ensino público, poderá deixar de receber benefícios sociais, entre outros prejuízos.