EJE-PB visita Penitenciária de Reeducação Feminina “Maria Júlia Maranhão”
A Escola Judiciária Eleitoral objetiva realizar atividade de cidadania, em atenção ao Projeto “Começar de Novo”

Na manhã desta segunda-feira (19), o juiz membro e diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB), Antônio Carneiro de Paiva Júnior, fez visita institucional à Penitenciária de Reeducação Feminina “Maria Júlia Maranhão”, localizada no bairro de Mangabeira desta Capital, e foi recepcionado pela diretora do presídio, Cíntia Almeida, que o convidou para conhecer as dependências da instituição.
O objetivo da visita, além de conhecer o presídio feminino, foi de viabilizar uma parceria com a EJE-PB, para fins de realizar uma atividade de cidadania oportunamente, em atenção ao Projeto “Começar de Novo”, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da resolução nº 96, de 27 de outubro de 2009. Projeto este que, no âmbito do Poder Judiciário, objetiva promover ações de reinserção social de presos, egressos do sistema carcerário e de cumpridores de medidas e penas alternativas.
Na visita, o diretor da Escola Judiciária Eleitoral esteve acompanhado da coordenadora da EJE-PB, Ana Karla Farias, e do assessor de Gabinete, Eduardo Rangel.