Nova sede da 6ª Zona é inaugurada pela Justiça Eleitoral em Itabaiana
As novas instalações recebem o nome de “Ministro Abelardo de Araújo Jurema”

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) inaugurou a nova sede do Fórum Eleitoral da 6ª Zona, no município de Itabaiana, nesta quinta-feira (12). A solenidade, que contou com a presença de diversas autoridades, foi iniciada às 10 horas.
A sede inaugurada, que se localiza na Rodovia PB054, Km 18, Alto Alegre – Itabaiana/PB, recebe o nome “Ministro Abelardo de Araújo Jurema”, por decisão, unânime, tomada pela Corte Eleitoral. As instalações trarão melhores condições de trabalho para atendentes e atendidos pela da Justiça Eleitoral com mais comodidade, conforto para o atendimento público, dos eleitores dos municípios de Itabaiana, Salgado de São Félix, Mogeiro e São José do Ramos, totalizando 42.352 pessoas aptas a votar, em 183 Seções e 31 locais.
Para o início da solenidade, foi executado o Hino Nacional Brasileiro, reproduzido em mídia digital. Após isso, houve o desenlace da fita inaugural. Em sequência, foi concretizado o descerramento da placa relativa às instalações do Fórum e do retrato do homenageado, cujo nome foi emprestado à nova sede.
Carlos Martins Beltrão Filho, presidente do TRE-PB, se referiu à nova sede, dizendo que ela “representará um espaço condigno para recebermos, recepcionarmos e atendermos o cidadão eleitor com o tratamento que lhe é devido”.
Michel Rodrigues de Amorim, juiz eleitoral da 6ª Zona Eleitoral, falou que a nova sede, que representa uma melhoria na estrutura, é uma conquista da Zona e trará mais capacidade e vontade para poder prestar o melhor serviço à comunidade.
Para Fernando Sá de Melo, chefe do Cartório da 6ª Zona Eleitoral, o novo espaço representa o alcance de uma conquista: “uma conquista para os servidores e sobretudo para os jurisdicionados, porque vínhamos de um espaço muito modesto e agora passamos a ter condições melhores para realizar as eleições e atender ao eleitor”, disse.
Filho do homenageado, o jornalista e membro da Academia Paraibana de Letras Abelardo Jurema Filho falou da sua satisfação, além de enfatizar que “é preciso que a gente reaviva sempre a memória das pessoas que efetivamente contribuíram para o progresso, o desenvolvimento da sua cidade, da sua região”.
Confira as fotos da solenidade por meio do Link: https://www.flickr.com/gp/trepboficial/gUK1qW