Conselho de Governança do TRE-PB se reúne para avaliar resultados do último semestre
Conselho de Governança se reúne para apresentar dados semestrais, informando indicadores como projeção de alcance de metas
O Conselho de Governança do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), composto pela cúpula administrativa do Órgão, se reuniu nesta quarta-feira (24), no gabinete da Presidência do Tribunal, para avaliar resultados obtidos no primeiro semestre da Gestão 2018.
Com o objetivo de fornecer os dados semestrais, informando indicadores como projeção de alcance de metas em gráficos, de acordo com o plano estratégico do Tribunal, a Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão (ASPLAN) apresentou infográficos, que foram analisados, e debatidos pelas unidades diretamente envolvidas com os resultados trazidos.
Pela Coordenadoria de Auditoria Interna (COAUDI) foi apresentado o Relatório Gerencial com dados do primeiro semestre, citando a evolução dos percentuais por auditoria específica, para altos níveis de cumprimento, pelo que a Diretoria-geral destacou a importância das auditorias realizadas, citando o dimensionamento da força de trabalho como alicerce ao cumprimento das recomendações.
Destacou-se, também, a Proposta de Projeto para novo Portal, trazida pela Coordenadoria de Gestão da Informação, ressaltando que os Regionais devem estar em sintonia com a lei que regulamenta o acesso à informação, ressaltando a importância da publicidade como princípio, citou a criação do ranking da transparência pelo Conselho Nacional de Justiça, e demonstrou, em protótipo, as novas abas: gestão descentralizada e gestão centralizada.
O encontro culminou com a aprovação, deliberada pelo Conselho de Governança, da minuta de proposta do projeto Gestão de Informação nos Portais do TRE-PB, na internet e intranet, com o propósito de aperfeiçoar o gerenciamento e acompanhamento da política de Gestão da Informação.
Na ocasião, foi apresentado o menu “Transparência”, com uma melhor apresentação dos assuntos e aprimoramento das ferramentas de pesquisa, alinhado ao que preceitua a Lei Federal n. 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação), ao Anexo II da Resolução CNJ n. 215/2015, aos Anexos da Resolução CNJ n. 265/2018, bem como ao contido no Relatório do TCU constante do Acórdão n. 1.832/2018.
Participaram da reunião, os seguintes membros: o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho (Presidente), Alexandra Maria Soares Cordeiro, Débora Dalila Tavares Leite, Valter Félix da Silva, Helder Silva Barbosa, Allan William, José Cassimiro Júnior, João Demar Lucena Rodrigues, Humberto Borges, Aline Vilar, Célia Virgínia, Danielle Amaral, Diana Souto Maior, Cláudio Dantas, Ana Thereza Leal de Sousa e Suênia Bernardo Carneiro.