Cartório Eleitoral da 47ª Zona visita Projeto Futsal Social, em Pirpirituba
Ação faz parte da Semana do Jovem Eleitor, promovida nacionalmente pela Justiça Eleitoral

O Cartório Eleitoral da 47ª Zona Eleitoral visitou o Projeto Futsal Social, na manhã da quarta-feira (28), na escola Humberto Lucena, em Pirpirituba. Na ocasião, Ytalo Souto, chefe de Cartório, palestrou sobre a importância da participação dos jovens no processo eleitoral, incentivando o alistamento eleitoral e o voto consciente. A ação faz parte da Semana do Jovem Eleitor, que visa conscientizar os futuros eleitores sobre a importância do voto.
O palestrante falou, ainda, sobre a Justiça Eleitoral (sua função e organização), alistamento eleitoral (a qualificação e inscrição do eleitor) e voto (sua importância e sua história). No final da palestra, um vídeo produzido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi mostrado para os jovens.
O Projeto Futsal Social, que é idealizado pelo servidor Adriano Calixto de Lima, lotado no Cartório Eleitoral da 47ª Zona Eleitoral, leva ao conhecimento dos participantes noções sobre a necessidade de alistamento eleitoral, a documentação necessária para tanto, além da importância do exercício do voto consciente. O Projeto vem mudando a história de várias crianças e adolescentes na localidade há sete anos.
Clique nos links abaixo para saber mais sobre o Projeto Futsal Social:
https://instagram.com/projetofutsalsocialpb
https://globoplay.globo.com/v/7169044/
http://globoesporte.globo.com/pb/videos/t/edicoes/v/saiba-mais-da-escolinha-de-futebol-que-vem-dando-aula-de-solidariedade-em-pirpirituba/4690384/
http://projetofutsalsocialpb.com/