TRE-PB participa do XIII do Encontro Nacional do Poder Judiciário
O evento envolve 91 tribunais brasileiros, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que aprovará metas nacionais e específicas do Judiciário para 2020

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) participa da 13ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontece nos dias 25 e 26 de novembro, em Maceió/AL.
O evento envolve 91 tribunais brasileiros, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que aprovará metas nacionais e específicas do Judiciário para 2020, e também os Macrodesafios do Poder Judiciário para período 2021-2026.
Para a realização deste encontro, o CNJ organizou duas reuniões preparatórias, a primeira em maio e a segunda reunião em agosto, as quais tiveram o objetivo analisar a execução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário e formular as Metas Nacionais de 2020.
O TRE da Paraíba foi laureado com a premiação CNJ de Qualidade, recebendo a medalha categoria “Prata”, prêmios com eixos temáticos voltados à Governança, à Produtividade; à Transparência e Informação, cujo objetivo principal visa estimular os tribunais brasileiros na busca da excelência na gestão e planejamento, na organização administrativa e judiciária, na sistematização e disseminação das informações e na produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional.
O encontro trouxe painéis temáticos com os temas: 1. Automação e efetividade da prestação jurisdicional; 2. Estado de coisas inconstitucional do sistema prisional: caminhos para a superação; 3. Lei Geral de Proteção de Dados e sua implementação nos tribunais; 4. Gestão da Saúde no Poder Judiciário; 5. Sistemas de Gestão e Integração de Corregedorias e Presidências dos Tribunais.
A comitiva paraibana que foi à Alagoas é composta pelo desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, presidente do TRE-PB; o desembargador José Ricardo Porto, vice-presidente e corregedor; Alexandra Maria Soares Cordeiro, diretora-geral; Vanessa Melo do Egypto, coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral, e Suênia Bernardo Carneiro, assessora de Planejamento, Estratégia e Gestão, esta última que foi eleita coordenadora do Subcomitê 3, da região Nordeste, na rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.