Memorial da Justiça Eleitoral da Paraíba participará da 15º Primavera de Museus
A Primavera dos Museus é resultado de uma ação conjunta entre as instituições museológicas de todo o país e o Ibram

O Memorial da Justiça Eleitoral da Paraíba participará, de 20 a 26 de setembro, da 15ª Primavera de Museus, evento nacional promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e que este ano tem como tema “Museus: perdas e recomeços".
A Primavera dos Museus é resultado de uma ação conjunta entre as instituições museológicas de todo o país e o Ibram, com o objetivo de oferecer ao público uma programação diferenciada, voltada para o tema escolhido.
Em razão da pandemia, a edição desse ano vai privilegiar atividades realizadas de forma virtual. No âmbito do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a Seção de Biblioteca e Memória Institucional (SEBMI), com apoio da Comissão de Gestão da Memória, preparou as atividades alusivas à 15ª Primavera dos Museus que serão desenvolvidas nos dias 20 e 21 de setembro, a princípio de forma online, podendo ser desdobradas em eventos presenciais, de acordo as instruções das autoridades sanitárias e política de trabalho do TRE-PB.
As atividades terão como destinatário final, todos os servidores do Regional paraibano, e como público-alvo externo, serão convidados estudantes da rede pública municipal, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Educação de João Pessoa, conforme roteiro abaixo:
20/09, às 16h - Lançamento do relatório parcial do projeto de parceria com a Secretaria de Educação de João Pessoa, de julho a setembro/2021 (quantidade de escolas, de alunos, professores, equipe e principais apontamentos) para o público interno, com apresentação musical;
21/09, às 14h - Visita mediada ao Memorial virtual da Justiça Eleitoral da Paraíba para estudantes da rede pública municipal, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Educação de João Pessoa, com apresentação musical.
O Memorial da Justiça Eleitoral vem se inserindo nessa programação nacional desde 2011, de modo a divulgar e interagir com outras instituições, visando divulgar cada vez mais a imagem do TRE-PB e cumprir com o que determina a Resolução CNJ nº 324/2020.
“O objetivo da participação é promover ações dentro da programação do evento, com foco na educação, cultura e, principalmente, na divulgação da história e importância da Justiça Eleitoral. A promoção da cidadania através da disseminação da informação e reflexão acerca da importância da instituição para a Democracia brasileira é uma forma de divulgar a Memória Institucional do TRE-PB em diálogo com a história do Brasil, fortalecendo a democracia e promovendo a cidadania, de acordo com o determina o Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname)” destacou Diogo Barbosa, chefe da SEBMI.
Saiba mais sobre a 15ª Primavera dos Museus clicando AQUI.