TRE-PB aprova voto de profundo pesar pelo falecimento do senador José Maranhão
O voto foi proposto pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), nesta quinta-feira (11), aprovou, à unanimidade, voto de profundo pesar, proposto pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho, presidente do Órgão, em razão do falecimento do Senador da República José Targino Maranhão.
Em sua justificativa, o desembargador Joás Filho enfatizou: “A Paraíba se tornou mais pobre com a morte do senador José Maranhão; era um homem forte, mas não resistiu às consequências da Covid-19; a Paraíba está de luto, o Brasil está de luto; foi um homem que se dedicou à vida pública constantemente, desde novo, prestou relevantes serviços à Paraíba e ao Brasil, e possuía, reconhecidamente, prestígio nacional”.
O senador Maranhão contava 87 anos de idade quando faleceu, na última segunda-feira (8), em decorrência de complicações causadas pela infecção Covid-19. Nascido em Araruna/PB, era casado com a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti; exerceu os cargos de deputado estadual, por quatro mandatos; de deputado federal, por dois mandatos; e de governador, também por dois mandatos.
A Presidência do TRE-PB determinou o envio de comunicação oficial à viúva.
/alexandredias/