TRE-PB realiza Workshop “Desinformação em Contextos Eleitorais e as Eleições 2022”
O evento será realizado no dia 15 de setembro de 2022, na Sala de Sessões da Corte paraibana, das 16 às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TRE-PB no Youtube
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PB), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), promove Workshop com o tema “Desinformação em Contextos Eleitorais e as Eleições 2022”, a ser realizado no dia 15 de setembro de 2022, na Sala de Sessões da Corte paraibana, das 16 às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TRE-PB no Youtube.
O evento tem como público-alvo: servidoras e servidores; magistradas e magistrados; partidos políticos, estudantes, imprensa, e a sociedade em geral, e tem por objetivo, capacitar os participantes a entender o conceito de desinformação, como ela opera, e como a Justiça Eleitoral deve atuar, dentro dos parâmetros de liberdade de expressão, e também, entender melhor o funcionamento e a segurança do processo eletrônico de votação.
Na programação, a abertura do Workshop ficará por conta do presidente do Regional paraibano, desembargador Leandro dos Santos, e do diretor da EJE-PB, juiz Federal Bianor Arruda Bezerra Neto.
Na sequência os participantes assistirão uma apresentação cultural, e então, o presidente da OAB-PB, Harrison Targino, fará uso da palavra para um breve discurso.
Em seguida será a vez da palestra sobre “Desinformação no Contexto Eleitoral” que será ministrada por Elder Goltzman, especialista na temática, mestre em Direito, servidor da Justiça Eleitoral, membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), e membro da Conferência Americana de Organizações Eleitorais Subnacionais para a Transparência Eleitoral (Caoeste).
Por fim, o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE-PB, José Cassimiro Júnior apresentará a palestra “A Segurança do Processo de Votação e Apuração”, com ênfase nos sistemas de controle, para segurança da informação nos processos eletrônicos de votação da Justiça Eleitoral.
Este evento está alinhado às diretrizes da Frente Nacional de Enfrentamento à Desinformação (FRENTE), criada por meio da Portaria TSE nº 318/2022, de 30 de março de 2022, destinada a realizar ações com o escopo de defender e reforçar a credibilidade das instituições eleitorais perante a sociedade brasileira.
/rafaelkoehler/
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso Twitter
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify