TRE-PB aprova voto de aplauso ao ministro Vital do Rêgo Filho
O voto se deu em razão da posse do agraciado no cargo de vice-presidente e corregedor do Tribunal de Contas da União (TCU)

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou, à unanimidade, voto de aplauso direcionado ao ministro Vital do Rêgo Filho, em razão de sua posse no cargo de vice-presidente e corregedor do Tribunal de Contas da União (TCU). A propositura foi de autoria do vice-presidente e corregedor do Eleitoral paraibano, desembargador Leandro dos Santos, e contou com o apoio de todos que participaram da sessão. A procuradora Regional Eleitoral da Paraíba, Acácia Soares Peixoto Suassuna, e o advogado Marcelo Weick Pugliese, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), se acostaram ao voto.
A sessão solene de posse do ministro foi realizada na última quarta-feira (14), na sede do Tribunal de Contas da União, em Brasília/DF.
O desembargador Leandro dos Santos justificou o voto asseverando que “do ponto de vista da nossa terra, da nossa Paraíba, são personagens que se destacam, que nos representam, e é muito importante do ponto de vista institucional a gente manter esta memória daqueles que ocupam os espaços nos poderes da República, nas instituições mais importantes, e obviamente a gente não poderia deixar passar em branco este momento”.
A Presidência determinou envio das congratulações ao agraciado.
Clique AQUI e assista o momento do voto, proferido na 142ª Sessão Ordinária, por meio do canal oficial do TRE-PB no Youtube.
Perfil
Vital do Rêgo Filho nasceu em Campina Grande, na Paraíba. Filho do político Vital do Rêgo e irmão do também político Veneziano Vital do Rêgo, é casado e tem dois filhos com Vilauba Morais. Vital é graduado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba e em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba, da qual também é professor.
Entrou para a vida pública ainda muito jovem, aos 25 anos. Sua carreira política é marcada pela escalada progressiva dentro do Estado. Foi vereador da sua cidade natal em dois mandatos consecutivos, de 1989 a 1995. Também foi eleito deputado estadual pelo seu estado em três mandatos consecutivos, de 1995 a 2007. Em seguida, elegeu-se deputado federal para um mandato, também pela Paraíba, na legislatura de 2007 até 2011, e por fim serviu como senador da Paraíba na legislatura de 2011 até 2014.
Em dezembro de 2014, foi indicado pelo Senado Federal para ocupar a vaga deixada pela aposentadoria compulsória do ministro José Jorge no TCU, cargo que ocupa até os dias atuais.
/Com informações da Secretaria de Comunicação do TCU/
/rafaelkoehler/ascom/tre-pb/
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso Twitter
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify