TRE-PB adere à campanha Papai Noel dos Correios 2022
Há dez anos a Justiça Eleitoral paraibana participa da campanha Papai Noel dos Correios
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da Seção de Programas, Biblioteca e Memória Institucionais (SEPBMI), participa pela décima vez consecutiva, desde 2013, da Campanha Papai Noel dos Correios, um projeto de ação social, daquele órgão, em parceria com escolas da rede pública de ensino, que acontece há mais de 30 anos.
A ação solidária acontece anualmente, e consiste em presentear as crianças que escreverem cartas endereçadas ao Papai Noel dos Correios. Contando com a colaboração de padrinhos e madrinhas, e o apoio de instituições, a campanha visa atender os pedidos de crianças da sociedade, e desde 2010, também os alunos de escolas públicas, moradoras e moradores de bairros periféricos de João Pessoa, que não tinham a expectativa de receber presentes na época do Natal.
A campanha tem como objetivo também, incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.
A SEPBMI convida magistradas e magistrados, servidoras e servidores e demais pessoas interessadas a participar da campanha e fazer a magia do Natal acontecer, e tornar uma criança feliz no Natal que se aproxima.
Segundo chefe da Seção de Programas, Biblioteca e Memória Institucionais (SEPBMI), Diogo Alves Barbosa, “Na prática, a campanha se consolida como uma grande rede de generosidade que pretende levar mais alegria às crianças; sua participação é muito importante para ampliar esta rede”.
Como participar
As cartinhas estão disponíveis na Biblioteca – primeiro andar do edifício-sede do TRE-PB. Após a retirada da cartinha, a madrinha ou o padrinho deve adquirir o presente solicitado, ou outro que possa doar, e entregar na Biblioteca do Tribunal, até o dia 07/12/2022 (quarta-feira). Os presentes doados chegarão aos Correios que, finalmente, efetuará a entrega às crianças.
A SEPBMI chama atenção para algumas observações:
1) A cartinha deve ser devolvida junto com o presente;
2) Também pode-se doar papel de presente, pois muitos presentes chegam sem embalagem.
/rafaelkoehler/ascom/tre-pb/
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso Twitter
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify