Desembargadora Fátima Maranhão prestigia Projeto Eleituras
Na ocasião, houve a estreia do Coro Vozes Pela Democracia, formado por servidores e servidoras do TRE-PB
Nesta quarta-feira (26), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da Coordenadoria da Escola Judiciária Eleitoral (COEJE) e com apoio da Seção de Programas, Biblioteca e Memória Institucionais (SEPBMI), realizou o primeiro Sarau Revelação, como parte do projeto Eleituras. O evento teve início às 16h, na Biblioteca Procurador João Jurema, no edifício-sede do TRE-PB.
Na ocasião, o Coro Vozes Pela Democracia, formado por servidores e servidoras do TRE-PB realizou sua apresentação inaugural, sob a regência do maestro Lucílio Souza.
Recebendo iniciativa e apoio da desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, presidente do TRE-PB, o Vozes Pela Democracia adquiriu um teclado/órgão elétrico, para viabilizar os ensaios, que acontecem todas as quartas-feiras, às 17h, na sala de treinamento da EJE-PB, no 6º andar do edifício-sede do TRE-PB, e está aberto a novos participantes. A idealizadora do Coro também realizou participação artística, tocando piano.
O evento contou igualmente com a exposição de esculturas em metal do artista Francinaldo Apolinário, que é colaborador terceirizado na manutenção predial; Apolinário participou ativamente do sarau, executando performance no teclado e interpretando canções; ele pode ser contatado pelo WhatsApp 83 99603 9623 e no Instragram @apolinariofranicaldo e @apolinario_metaisjp.
Os servidores e servidoras que se apresentaram, recitando, cantando e usando instrumentos musicais no sarau, destacam-se: Elizabeth Lins, Nara Santos, Luiz Carlos Araújo e Danúsio Barbosa.
“O projeto foi criado em 2016 e seu nome Eleituras é a junção dos termos Eleições + leitura. Esta ação consiste em reunir leitores e frequentadores da Biblioteca do TRE-PB para a fruição da literatura e debate sobre os mais variados temas. Com isso, criamos a oportunidade de reflexão e interpretação dos textos literários disponíveis na Biblioteca do TRE-PB, oferecendo ainda um momento lúdico no ambiente de trabalho. Mas, não apenas isso, o Eleituras contempla oficinas de arte, oficinas de leitura, lançamento de livros, mostra de música, produção audiovisual, dentre outras atividades culturais”, comentou a coordenadora da EJE-PB, Ana Karla Farias.
Ações como essa, ajustam-se à sustentabilidade como práticas institucionais que tenham como objetivo a promoção de comportamentos éticos e que contribuam para o desenvolvimento ambiental, social, cultural e econômico, melhorando, simultaneamente, o meio ambiente e a qualidade de vida do quadro de pessoal e auxiliar do Poder Judiciário, da comunidade local e da sociedade como um todo, conforme preceitua o art. 3º, inciso I da Resolução Nº 400 de 16/06/2021.
/alexandredias/ascom/tre-pb/
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso Twitter
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify