Botão flutuante de Atendimento ao Eleitor

TRE-PB aprova voto de aplauso à juíza membro Maria Cristina Paiva Santiago

O voto foi proposto pela desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão

#ParaTodosVerem: Painel retangular com duas fotografias paralelas em montagem, são quatro mulher...

Nesta quinta-feira (21), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), aprovou, à unanimidade, voto de aplauso proposto pela desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, presidente do TRE-PB, encaminhados à juíza membro e Ouvidora da Mulher na Justiça Eleitoral do Estado, Maria Cristina Paiva Santiago, pelos méritos por ter “conquistado lugar singular, compondo a Comissão de Juristas encarregada de reformar o Código Civil Brasileiro”.

Em sua justificativa, a presidente do TRE-PB assentou que “Com sua nomeação, Maria Cristina Paiva Santiago se destaca como a única representante feminina do Estado da Paraíba nesta relevante Comissão de juristas, formada por especialistas em Direito Civil de todo o País, terá a missão de revisar e modernizar o nosso Código Civil, que permanece em vigor desde 2002”, e concluiu, afirmando que “esta reforma se faz necessária para alinhar a legislação com as transformações sociais, tecnológicas e culturais que marcaram as últimas décadas; a nomeação da juíza membro deste Tribunal, Maria Cristina Paiva Santiago é um claro reconhecimento da sua vasta experiência, de profundo conhecimento no campo do Direito Civil e da sua destacada carreira como advogada respeitada, e educadora que contribui significativamente para o ensino e a pesquisa jurídica; Vossa Excelência, honra este Tribunal e a Paraíba, participando da Comissão de Revisão do Código Civil”.

“Vossa Excelência está pronta, se não estivesse, essa carga não lhe seria dada, meu parabéns de todo coração”, comentou o desembargador João Batista Barbosa.

“Estou certo que a professora Maria Cristina será referência nessa atribuição para qual foi designada; parabéns professora”, afirmou o juiz federal Bruno Teixeira de Paiva.

O juiz Decano e Ouvidor do TRE-PB, José Ferreira Ramos Júnior registrou: “Agradeço pela oportunidade de estar aqui sentando à mesa com pessoa tão brilhante, tão querida, tão humilde e que nos conquista a cada dia, que é a doutora Maria Cristina”.

Dirigindo-se à homenageada, o juiz membro Fábio Leandro de Alencar Cunha assentou: “Tenho certeza que Vossa Excelência será destaque nessa Comissão, visto que os seus ensinamentos não são só jurídicos, também são para toda uma vida; sinto-me honrado por estar dividindo esta bancada com Vossa Excelência, e desejo que tenha muito sucesso”.

“A indicação justíssima da doutora Maria Cristina é, sem dúvida, motivo de júbilo; receba o nosso abraço afetuoso, o nosso reconhecimento, a nossa admiração e o nosso profundo respeito por Vossa Excelência”, afirmou o juiz membro Roberto D'Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho.

A representante do Ministério Público Federal, procuradora da República Acácia Soares Peixoto Suassuna asseverou: “Por toda essa luta, que a doutora Maria Cristina tem por tudo que ela acredita, sem dúvida engrandecerá bastante; receba os parabéns, com a certeza de que fará um grande trabalho”.

A homenageada agradeceu as palavras recebidas: “Agradeço a Deus por compor esse momento que é histórico, de travessia, de adequação de um Código que regula as relações sociais e que precisa estar mais em sintonia com os valores de uma Constituição social democrática, muito obrigada pela imensa generosidade de Vossas Excelências”.

/alexandredias/ascom/tre-pb/

 

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nosso Twitter

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

 

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.
No período de 07 a 31/01/2025: de segunda a quinta das 13h às 18h; sexta de 08h às 13h, em razão da Portaria nº 404/2024 TRE-PB/PTRE/ASPRE

Acesso rápido