TRE-PB aprova voto de profundo pesar
O voto foi proposto pelo juiz federal e membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Bruno Teixeira de Paiva

Nesta sexta-feira (26), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), aprovou, à unanimidade, voto de profundo pesar proposto pelo juiz federal e membro da Corte Eleitoral, Bruno Teixeira de Paiva, em razão do falecimento do desembargador federal emérito Nereu Pereira dos Santos Filho, ocorrido no dia 09/01/2024, aos 90 anos de idade, de causas naturais.
Em sua justificativa, o propositor registrou que o magistrado era paraibano, nascido em Campina Grande/PB, bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba, e compôs a Corte do Eleitoral Paraibano nos exercícios 1983, 1986 e 1987, como Procurador Regional Eleitoral, “na qualidade de chefe do Ministério Público Eleitoral exerceu suas funções com equilíbrio que lhe era peculiar, durante a gestão dos presidentes desembargadores Evandro Neves, Josias Nascimento, Orlando Jansen e Joaquim Madruga”, relatou o juiz Bruno Teixeira de Paiva.
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, se acostou ao voto e asseverou: “O desembargador Nereu Pereira foi tudo isso que o juiz Bruno Teixeira de Paiva mencionou; um homem de um currículo acadêmico, na área jurídica, bastante rico, bastante completo, mas também uma pessoa muito cativante, de um temperamento filosofal, e compreendia a todos; cada palavra sua era bem-posta, na hora certa, servindo de exemplo de estímulo, de equilíbrio, a todos que com ele conviviam”.
O procurador Regional Eleitoral da Paraíba, Renan Paes Félix, representando o Ministério Público Eleitoral, também se acostou ao voto de pesar.
O falecido era casado com a professora Neide Medeiros Santos, imortal da Academia Paraibana de Letras, e deixou quatro filhos, Ana Maria, João, Larissa e Marisa, netos e bisnetos.
A Presidência do TRE-PB determinou o envio de comunicação à família enlutada, dando-lhes ciência da aprovação desse voto de pesar, e ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
/rafaelkoehler/ascom/tre-pb/
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify