Botão flutuante de Atendimento ao Eleitor

Realizada em João Pessoa a última Reunião Regionalizada das Eleições 2024

O encontro de trabalho aconteceu na Sala de Reuniões do prédio-sede do Tribunal Regional Eleitoral, em João Pessoa, e reuniu 17 Zonas Eleitorais

Painel retangular com pessoas perfiladas para fotografia.

A última Reunião Regionalizada das Eleições 2024 aconteceu na manhã desta terça-feira (30), na Sala de Reuniões do prédio-sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, em João Pessoa. O encontro de trabalho reuniu magistradas e magistrados, servidoras e servidores de 17 zonas eleitorais, sediadas em 12 municípios.

Ao abrir o evento, a presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas destacou o caráter participativo do encontro de trabalho, ao tempo em que agradeceu a participação (presencial e virtual) de magistrados, promotores e servidores.

O desafio de realizar uma eleição com segurança e transparência foi, mais uma vez, ponto enfatizado pela presidente do Regional durante o evento.

Em ato contínuo, o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, vice-presidente do TRE-PB, também dirigiu palavras aos participantes do encontro. O magistrado acrescentou que o Tribunal está envidando esforços para dar segurança aos atores principais à realização das eleições, tais como juízes, promotores e servidores.

As reuniões Regionalizadas fazem parte do “Planejamento e Gestão Democrática das Eleições 2024 – Cidadania e acolhimento”.

Palestras

A reunião teve seguimento com a palestra do secretário de Tecnologia da Informação, José Vinícius, que discorreu sobre ‘Convocação de Mesários’, ‘Sistemas Eleitorais’ e ‘Transmissão de dados’. Destacou que convocação de mesário está sendo feita por meio de aplicativo de mensagem eletrônica (Resolução nº 23/2024-TRE-PB).

Ainda sobre o tema, o secretário informou apesar de ser novo, o aplicativo já corresponde quanto a sua efetividade. 67,6% do número de mesários contados pelo aplicativo já confirmaram a convocação.

Combate à Desinformação foi o tema explanado pela diretora-geral do Regional, Andréa Ribeiro de Gouvêa. A diretora apresentou instruções recentes sobre o tema em questão, indicadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O tema ‘Poder de Polícia’ foi explanado pelo magistrado Max Nunes de França, juiz auxiliar da vice-presidência do TRE-PB.

A parte de palestras contou, também, com a participação do servidor José Augusto de Oliveira Neto, que abordou o tema ‘Plano de Ações de Acessibilidade – Eleições 2024’.

Painel retangular com pessoas sentadas, participando de reunião de trabalho.

Painel retangular com pessoas à mesa, em reunião de trabalho.

Painel retangular com pessoas em volta de uma mesa, em reunião de trabalho.

Presença

A reunião contou com a participação de magistradas e magistrados e servidoras e servidores das seguinte zonas eleitorais: 1, 64, 70, 76 e 77 (João Pessoa); 2 e 3 (Santa Rita); 61 (Bayeux); 57 (Cabedelo); 4 (Sapé); 7 (Mamanguape); 44 (Pedras de Fogo); 55 (Rio Tinto); 60 (Jacaraú); 73 (Alhandra); 75 (Gurinhém); e 6 (Itabaiana).

/valternogueira/ascom/tre-pb/

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nosso X

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

 

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.
No período de 07 a 31/01/2025: de segunda a quinta das 13h às 18h; sexta de 08h às 13h, em razão da Portaria nº 404/2024 TRE-PB/PTRE/ASPRE

Acesso rápido