Botão flutuante de Atendimento ao Eleitor

TRE-PB promove campanha contra a Violência Doméstica

Campanha de Prevenção e Combate à Violência Doméstica contra Magistradas, Servidoras e demais integrantes da Justiça Eleitoral da Paraíba

Painel retangular, na parte inferior: fotografias de três mulheres e um homem; no centro superio...

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) lança, nesta sexta-feira (26), a Cartilha de Prevenção e Combate à Violência Doméstica contra Magistradas e Servidoras do TRE-PB. O informativo está publicado na página da Ouvidoria da Mulher no Portal do TRE-PB, e é peça fundamental da Campanha de Prevenção e Combate à Violência Doméstica contra Magistradas, Servidoras e demais integrantes da Justiça Eleitoral da Paraíba, que se estende de 29 a 31/07/2024.

"O TRE-PB na Luta contra a Violência Doméstica" é o evento que marcará o encerramento da Campanha, que ocorrerá de forma virtual, e será aberto pela desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, presidente do TRE-PB, na próxima quarta-feira (31), às 16h. A ação contará com duas palestras: a primeira, intitulada "Violência Doméstica e o Impacto nas Relações Laborais" que será ministrada pela desembargadora Herminegilda Leite Machado, vice-presidente, corregedora e ouvidora da mulher do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, e a segunda palestra "As múltiplas faces da violência doméstica e sua repercussão na vida da mulher", que será ministrada pela juíza membro e ouvidora da mulher do TRE-PB, Maria Cristina Paiva Santiago.

Voltado às Magistradas, Servidoras, Terceirizadas, Estagiárias e demais integrantes da Justiça Eleitoral na Paraíba, o evento será transmitido pelo canal oficial do TRE-PB no YouTube.

O encerramento será feito pelo juiz membro e ouvidor do TRE-PB, Sivanildo Torres Ferreira.

Perfil das palestrantes

Desembargadora Herminegilda Leite Machado, vice-presidente, corregedora e ouvidora da mulher do TRT 13ª Região; Diretora da Escola Judicial do TRT 13; Mestranda em Sociologia do Trabalho UFPB; Especialista em Direitos Humanos pela Universidade Pablo de Olavide (Espanha) e em Economia do Trabalho, pela Unicamp.

Jurista Maria Cristina Paiva Santiago, juíza membro e ouvidora da mulher do TRE-PB, Doutora em Direito Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Membro da Comissão de Juristas para atualização do Código Civil do Senado Federal, Professora dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Pesquisadora do grupo de pesquisa Constitucionalização das Relações Privadas (Conrep/UFPE).


Confira a Cartilha de Prevenção e Combate à Violência Doméstica.

/ascom/tre-pb/

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nosso X

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

 

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.
No período de 07 a 31/01/2025: de segunda a quinta das 13h às 18h; sexta de 08h às 13h, em razão da Portaria nº 404/2024 TRE-PB/PTRE/ASPRE

Acesso rápido