Juiz Ferreira Júnior se despede da Corte Eleitoral
O juiz decano e ouvidor Eleitoral, José Ferreira Ramos Júnior, recebeu homenagem ao despedir do TRE-PB, em razão do término do seu biênio que ocorrerá na sexta-feira (7)

O juiz decano e ouvidor Eleitoral José Ferreira Ramos Júnior, na iminência de deixar a titularidade de juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na sessão de julgamentos desta quinta-feira (6), recebeu homenagens dos seus pares da Corte Eleitoral, em razão do término do seu biênio que ocorrerá na sexta-feira (7).
O vice-presidente e corregedor do Eleitoral paraibano, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, presidiu a sessão, devido à ausência justificada da presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, que participa do 85º Colégio dos Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), sediado no município de Macapá/AP.
O presidente em exercício, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, deu início à homenagem de despedida ao juiz Ferreira Júnior, destacando a alegria de poder desfrutar da amizade e de uma relação afetiva com o agraciado. “Quando sempre pensei na magistratura, a primeira pessoa que tive contato foi com o juiz José Ferreira Ramos Júnior, em São Bento/PB”, asseverou o magistrado.
O juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha pontuou diversas qualidades do juiz Ferreira Júnior, e se despediu dizendo: “Que você continue brilhando, trilhando este caminho, e que fique muitos anos na magistratura, pois ainda tem muito a acrescentar, tem muito a dar para a justiça paraibana”.
Dirigindo-se ao juiz Ferreira Júnior, a juíza membro do TRE-PB e ouvidora da Mulher, Maria Cristina Paiva Santiago , proferiu: “Receba meu caro amigo o meu abraço, a minha admiração, o meu respeito, e os votos de uma vida muito abençoada”.
O juiz federal e membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Bruno Teixeira de Paiva, ressaltou a boa convivência com o homenageado afirmando: “Pelo juiz que você foi nesta cadeira, eu renovo, aqui, que você vai fazer muita falta; obrigado pela sua amizade, obrigado sobretudo pelas divergências que aconteceram, e pela história que você formou e que levará de peito aberto, legitimamente, com muita honra, para sempre, na sua história de vida”.
O também juiz membro Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, se despediu do juiz Ferreira Júnior, prenunciando: “Eu espero muito em breve reencontrá-lo, e ser convidado para sua posse como desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba”.
Representando o Ministério Público Federal, o procurador Regional Eleitoral da Paraíba, Renan Paes Félix, afirmou: “Se pudesse resumir como é o doutor Júnior, eu diria que é autêntico e verdadeiro em todas as suas palavras e suas opiniões; deixa um legado aqui nesta Corte”.
A servidora Anna Chrystina Medeiros Vanderlei Diniz também teceu comentários elogiosos ao juiz Ferreira Júnior. Ela falou em nome dos servidores do Gabinete do magistrado.
Em nome das servidoras e servidores da Justiça Eleitoral paraibana, a diretora-geral substituta, Alexandra Maria Soares Cordeiro, agradeceu ao homenageado e destacou: “O senhor conquista pela autoridade com a sua postura, com seu fino trato, com a elegância de suas palavras”.
José Ferreira Ramos Júnior muito emocionado, agradeceu as palavras recebidas: “Levo comigo que este tribunal seguirá firme em sua missão, e com ele, todos os valores que compartilhamos e defendemos, com profundo respeito e gratidão; até um dia”.
Ao final, a juíza Maria Cristina Paiva Santiago presenteou o juiz Ferreira Júnior com uma fotografia da Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
/rafaelkoehler/ascom/tre-pb/
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify