Corregedoria dá início a calendário 2025 de correições eleitorais nos cartórios da Paraíba
Cartório da 60ª zona eleitoral em Jacaraú foi o primeiro a passar pela correição

A Corregedoria Regional Eleitoral da Paraíba (CRE-PB) deu início às correições nos cartórios eleitorais do Estado. O trabalho agora está sob o comando do vice-presidente do TRE-PB e corregedor Márcio Murilo que abriu os trabalhos do calendário 2025 pelo município de Jacaraú, sede da 60ª zona eleitoral.
De acordo com o corregedor, o objetivo da correição é fazer toda uma averiguação da situação do maior número de cartórios eleitorais no Estado. “A corregedoria quer estar próxima da zona eleitoral e temos o objetivo de visitar o maior número de cartórios. Quero saber a situação logística de cada um”, pontuou o desembargador Márcio Murilo que, em 2026, preside as eleições gerais.
A correição é um ato obrigatório que visa averiguar como anda o funcionamento da justiça eleitoral fora do ambiente da sede do TRE-PB. “É importante porque é o olho do dono. O objetivo não é só fiscalizar, mas orientar, providenciar, corrigir, propiciar melhoria do trabalho”, explica o corregedor.
Em Jacaraú, a correição foi acompanhada pela juíza substituta da 60ª zona eleitoral Kalina de Oliveira Lima Marques, o chefe do cartório Patrício Jerônimo Bezerra, além dos servidores. Após o trabalho é produzido um relatório. “Foi tudo dentro da rotina, sem nenhum problema grave, apenas ajustes”, informou o secretário da Corregedoria André Vieira Queiroz.
As próximas inspeções vão acontecer em cartórios eleitorais do Vale do Mamanguape. Até setembro será cumprido um calendário elaborado para esse trabalho que poderá se estender depois desse mês, dependendo da necessidade verificada.
/michellesousa/ascom/tre-pb/
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify