Botão flutuante de Atendimento ao Eleitor

Corte Eleitoral realiza primeira reunião de metas e indicadores do CNJ

Primeira reunião do ano para discussão de metas e indicadores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

#PraTodosVerem: Em mesa reunidos, para reunião de trabalho, onze homens e uma mulher.Corte Eleitoral realiza primeira reunião de metas e indicadores do CNJ

Apenas dez dias depois da posse da nova mesa diretora do TRE-PB, os membros da corte eleitoral realizaram na tarde desta quinta-feira (10/04) a primeira reunião do ano para discussão de metas e indicadores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Gerar eficiência com a celeridade processual foi um dos objetivos do encontro.

O corregedor e vice-presidente do TRE-PB, desembargador Márcio Murilo, pontuou que é sempre desafiador para o TRE cumprir as metas oriundas do CNJ e do próprio TSE. “Chegamos ao consenso que precisamos nos unir, não só no 2º grau, mas também em primeiro grau”.

Segundo o corregedor, as metas incluem toda uma dinâmica de produtividade, de tempo médio de processo para arquivamento, julgamento e execução de sentença. “Isso requer um compromisso de todos, formar uma liga para obter bons índices”.

A corregedoria eleitoral é responsável pelo controle das metas. “Temos o apoio de todo o Tribunal para que a gente fique perto dos processos mais complexos, mais demorados e que retardam os números de produtividade”.

Para cumprir o desafio, foram discutidas estratégias como incremento de tecnologia e de pessoas. “Atingir alguns índices não requer só tecnologia, requer compromisso, pertencimento do magistrado de 1º Grau, do 2º Grau e também dos servidores”, pontuou o vice-presidente.

#PraTodosVerem: Em mesa reunidos, para reunião de trabalho, onze homens e uma mulher.

Para o presidente do TRE-PB Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, desde o início da gestão é importante ter esse tipo de atenção. “Aqui a gente quer celeridade processual, dar vazão a esses processos mais antigos que ainda tramitam aqui. E essa integração é muito salutar”.

O presidente disse ainda que a expectativa é de que já a partir do meio do ano, o TRE-PB cumpra metas e prazos do CNJ com a elaboração e entrega dos indicadores de qualidade em julho. “Até o final do ano vamos ter resultados ainda mais expressivos conseguindo atingir o que o CNJ e o próprio TSE indicam”.

Além do presidente e vice, participam da reunião o Juiz Federal Bruno Teixeira de Paiva, o jurista Roberto D'Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, os Juízes de Direito Sivanildo Torres Ferreira e Kéops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires, o Procurador Eleitoral substituto Djalma Gusmão Feitosa, o Secretário Judiciário de Informação Marinaldo Gonçalves e a Diretora-Geral do TRE-PB, Alexandra Maria Soares Cordeiro.


/michelle_sousa/ascom/tre-pb/

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

 

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nosso X

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

 

Acesso rápido