TRE-PB discute orçamento das Eleições 2026
O presidente do TRE-PB reuniu-se com o vice-presidente e corregedor do Órgão com o objetivo de discutir o orçamento destinado às Eleições de 2026

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, reuniu-se com o vice-presidente e corregedor do Órgão, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, na manhã desta segunda-feira (7), com o objetivo de discutir o orçamento destinado às Eleições de 2026. A reunião ocorreu no Gabinete da Presidência.
O presidente do TRE-PB iniciou os debates relacionados ao planejamento do próximo pleito, enfatizando a importância da parceria e da harmonia entre ele e o desembargador Márcio Murilo, responsável pela condução do processo eleitoral de 2026, a partir de março do referido ano.
“Nosso compromisso é garantir a continuidade e a transição desde já. O orçamento de 2026 será conduzido pelo atual vice-presidente, que assumirá a Presidência no próximo ano. Hoje discutimos o cronograma, o calendário e os itens orçamentários – identificando onde devemos investir ou não, considerando as rubricas obrigatórias e facultativas. Estabelecer esse diálogo entre o atual e o futuro presidente, ao iniciar ações agora que repercutirão na próxima gestão, fortalece tanto a Justiça Eleitoral quanto a democracia”, declarou o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.
O desembargador Márcio Murilo, por sua vez, parabenizou a atual gestão pela iniciativa e destacou a relevância do planejamento antecipado:
“É essencial para a eficiência do processo eleitoral. O fato de o presidente já considerar a futura gestão demonstra responsabilidade institucional. Com isso, compartilham-se informações sobre eventuais problemas, soluções e possíveis mudanças necessárias no Regional.”
Participaram também do encontro: a diretora-geral da Secretaria do TRE-PB, Alexandra Maria Soares Cordeiro; o secretário da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), André Vieira Queiroz; o assessor especial da Presidência, Eduardo Rangel Ribeiro; e o coordenador de Orçamento e Finanças (COF), Ranulfo Lacet Viégas de Araújo.
A reunião está em consonância com o item 7 do Plano Estratégico 2021–2026 do TRE-PB, que trata do aprimoramento da gestão orçamentária e financeira. O referido item destaca:
“Refere-se à utilização de mecanismos para alinhar as necessidades orçamentárias de custeio, investimentos e pessoal ao aprimoramento dos serviços prestados ao cidadão, atendendo aos princípios constitucionais da administração pública. Envolve estabelecer uma cultura de adequação dos gastos ao atendimento das necessidades prioritárias e essenciais, para se obter os melhores resultados com os recursos aprovados nos orçamentos.”
/rafaelkoehler/ascom/tre-pb/
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify