Agamenilde Dias recebe voto de aplauso do Pleno do TJPB por indicação ao CNJ
Atualmente presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, a desembargadora Agamenilde auxiliará os trabalhos da Corregedoria a partir de 1º de abril de 2025 a 31 de agosto de 2026.

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, por unanimidade, durante sessão ordinária judicial realizada nessa terça-feira, ‘Voto de Aplauso’ à desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas. A homenagem, proposta pelo desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, reconhece o convite feito pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, para a magistrada paraibana integrar a Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ).
Atualmente presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a desembargadora Agamenilde auxiliará os trabalhos da Corregedoria a partir de 1º de abril de 2025 a 31 de agosto de 2026.
O desembargador Márcio Murilo destacou a importância da convocação, afirmando que se trata de uma honra para o TJPB. “A desembargadora Agamenilde retorna às atividades no CNJ, mostrando seu mérito”, disse. Em seguida, os demais membros da Corte se acostaram à homenagem.
O presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Fred Coutinho, desejou sucesso e felicidade à desembargadora Agamenilde nesta nova missão. Ele também ressaltou a importância de sua presença no CNJ como representante do TJPB. “A desembargadora Agamenilde será a voz do Tribunal no CNJ, bem como tenho a certeza de que Vossa Excelência nos honrará e desempenhará um trabalho de relevância, deixando, ao mesmo tempo, uma lacuna em nosso Tribunal”, afirmou.
Emocionada, a desembargadora Agamenilde Dias expressou sua gratidão pelas palavras de carinho e incentivo dos membros da Corte. “Meu coração é de total gratidão a Deus, sempre. Mas, no plano dos homens, agradeço ao desembargador Fred Coutinho, que, de forma atenciosa, atendeu à convocação do ministro Mauro Campbell”, declarou a presidente do TRE-PB.
Ela enfatizou que sua nomeação representa não apenas uma conquista pessoal, mas também um reconhecimento ao Tribunal de Justiça da Paraíba. “Não é a desembargadora Agamenilde e sim um membro do TJPB que estará no CNJ para aprender e servir no que estiver ao seu alcance”, concluiu.
Câmara Cível
Homenagem na 2ª Câmara Cível - Na sessão da 2ª Câmara Especializada Cível do TJPB, o colegiado também aprovou voto de aplauso à desembargadora Agamenilde Dias. A sessão foi realizada na terça-feira (18) e o desembargador Aluizio Bezerra Filho (presidente da Câmara) foi o autor da homenagem.
Atuação na Corregedoria Nacional
No período de 2010 a 2012, a desembargadora Agamenilde Dias atuou no Conselho Nacional de Justiça, na condição de juíza auxiliar da Corregedoria Nacional do CNJ, na gestão da ministra Eliana Calmon (corregedora-geral).
Ascom-TRE-PB com Gecom-TJPB
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify