Desembargadora Agamenilde Dias preside evento literário na Esma
O evento serviu para o lançamento do livro ‘Princípios do Processo Civil Brasileiro’, obra que reúne trabalho de 14 coautores
O auditório da Escola Superior da Magistratura (ESMA) foi palco do lançamento do livro ‘Princípios do Processo Civil Brasileiro’, em evento cultural aberto pela desembargadora e coautora da obra, Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. O evento literário/cultural aconteceu na noite dessa quinta-feira (16), na sede da Escola, em João Pessoa.
A obra lançada reúne trabalhos de 24 coautores, entre magistrados, juristas, advogados e professores. O trabalho foi organizado pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida, diretor da ESMA; pela juíza Ivanoska Maria Esperia Gomes dos Santos, do Juizado Auxiliar de Sucessões da 1ª Circunscrição; e pelo professor Saulo Medeiros da Costa Silva.
“O lançamento deste livro vai ao encontro de toda a programação que esta Escola tem. São dois aspectos importantes que nós temos a destacar: o trabalho que nós realizamos como docentes, na Universidade de Marília, e aqui, na nossa escola, a Esma, que é o braço formador acadêmico do nosso Tribunal de Justiça”, declarou Agamenilde Dias.
O livro leva o selo da Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) e versa sobre os princípios fundamentais do Processo Civil Brasileiro. O prefácio é assinado por Jonathan Barros Vita, enquanto o design gráfico e a editoração foram realizados por Erick Ferreira Cabral, Jefferson Ricardo Lima Nunes e Leonardo Ramos Araújo.
Entre as autoras e autores, estão Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, Ricardo Vital de Almeida, Rita de Cássia Alves Ramalho, John Tenório Gomes, Solon Henriques de Sá e Benevides, Saulo Medeiros da Costa Silva, Eitel Santiago de Brito Pereira, Rodrigo Clemente de Brito Pereira, Rodrigo Toscano de Brito, Ana Paula de Lima Teixeira, Janekelly de Alencar Firmo, Suzana Nayara da Silva, Aguiar Talita Jinkings Araújo, Luiz Guedes do Nascimento Neto e Ivanoska Maria Esperia Gomes dos Santos.
No evento, a desembargadora Agamenilde Dias substituiu o diretor da Esma, o também desembargador Ricardo Vital, impossibilitado de comparecer ao lançamento por motivo de saúde (virose), conforme informado na abertura do evento.
/valternogueira/ascom/tre-pb/
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify