Resultados - 2º turno
Resultados - 1º turno
Totalização
O aplicativo Pardal permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral. Tais denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral e o Ministério Público no combate a crimes eleitorais.
Para saber mais sobre o aplicativo, assista ao vídeo no nosso canal no YouTube.
Baixar app:
App Store
Google Play
Pardal-ADM - (uso exclusivo da Justiça Eleitoral)
- Cartilha de propaganda eleitoral
- Guia prático para orientar cidadãs e cidadãos sobre o significado das expressões técnicas jurídicas
- Locais de votação na Paraíba
- Municípios em que haverá 2º turno (formato PDF)
- Consulta ao local de votação
- Consulte os locais de votação com vagas para transferência temporária
- Eleitor no exterior
- Estatísticas do eleitorado
- Formulário para Identificação de Eleitor com Deficiência ou Mobilidade Reduzida
- Justificativa de ausência às urnas
- Requerimento para Transferência Temporária
- Situação eleitoral
- Transferência temporária do eleitor
- Autoatendimento Eleitoral
- Percentuais de candidaturas femininas e de pessoas negras por partido político
- Cola eleitoral: preto e branco
- Cartilha de propaganda eleitoral
- Orientações sobre Registro de Candidatura
- Horário Eleitoral
- Portaria TSE n° 657 de 09 de agosto de 2024 - Divulga a tabela de representatividade dos partidos políticos para fins de cálculo da distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita.
- Sistema Agenda Rua - possibilita aos candidatos, partidos e coligações a solicitação de agendamento de locais para realização de propaganda de rua nas Eleições 2024, bem como o acompanhamento da situação do pedido durante a análise pelo cartório eleitoral. A solução também permite ao público em geral a consulta de solicitações liberadas, por meio de uma agenda diária de eventos.
- Gestores públicos com contas julgadas irregulares pelo TCU
- Consultar relação de filiados
- CNPJ de campanha
- CNPJ - alteração de endereço (manual da RFB)
- Desincompatibilização e afastamentos
- Fundo Especial de Financiamento de Campanha - FEFC
- Mural eletrônico (Decisões publicadas TSE/TRE)
- Limite de Gastos de Campanha e Contratação de Pessoal
- Pesquisas eleitorais
- Prestação de contas
- Programa de regularização de contas dos partidos políticos - Regulariza JE
- Requerimento de Abertura de Conta Bancária (RAC) e autenticação
- Sistema de Candidaturas – Módulo Externo (CANDex) 2024
- Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais (DivulgaCandContas)
- Segurança do processo eleitoral
- Teste públicos de segurança da urna 2023
- Sistema de Alertas de Desinformação Eleitoral - SIADE
- Resumos digitais (hashes) das Eleições 2024 – 1º e 2º turnos
- Missões de Observação Eleitoral
- Portaria nº 235/2024 TRE-PB/PTRE/ASPRE - Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica - CAVE para as Eleições 2024
- Provimento CRE-PB nº 4/2024 - Dispõe sobre as rotinas relativas ao exercício do poder de polícia sobre a propaganda eleitoral no estado da Paraíba nas Eleições 2024.
- Resolução TRE-PB nº 23/2024 - Disciplina a convocação de eleitores para atuarem como membros de mesa receptora de votos e justificativas (mesários), auxiliares do juízo eleitoral, escrutinadores e demais funções de apoio logístico no âmbito do TRE-PB.
- Portaria Diretoria-Geral nº 80/2024 TRE-PB/PTRE/DG - Define as unidades e o quantitativo de servidores que deverão atuar em regime de plantão no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba nas Eleições 2024.
- Portaria nº 243/2024 TRE-PB/PTRE/ASPRE - Dispõe sobre o horário de funcionamento das unidades do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e a jornada de trabalho dos seus servidores para as Eleições 2024.
- Resolução TRE-PB nº 33/2024 - Dispõe sobre a designação das autoridades responsáveis pela geração de mídias para as Eleições 2024 no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
- Matérias explicativas sobre as resoluções das Eleições 2024
- Audiências públicas sobre as minutas das resoluções
- Normas e documentações
- Documentação técnica do software da urna eletrônica
- Simulador de votação
- Listas de hashes SHA-512 das chaves públicas de QR Code do Boletim de Urna (formato ZIP)
- Manual do QR Code no Boletim de Urna
- Exemplos de Boletins de Urna com QR Code (formato ZIP)
- Formato dos arquivos de log
- Formato dos arquivos de BU, RDV e assinatura digital (formato ZIP)
O teste de integridade é uma auditoria realizada em todas as eleições no Brasil pela Justiça Eleitoral para comprovar o funcionamento e a segurança das urnas eletrônicas. O procedimento consiste no batimento entre a totalização dos votos feitos em cédulas de papel com os votos digitados nas urnas eletrônicas.
O teste é regulamentado pela Resolução TSE nº 23.673/2021 que dispõe sobre os procedimentos de fiscalização e auditoria do sistema eletrônico de votação.
Programação de atividades para o sábado e o domingo das eleições:
- A Portaria nº 300/2024 TRE-PB/PTRE/ASPRE altera a Portaria n.º 235/2024 - TRE- PB/PTRE/ASPRE, de 15 de julho de 2024, que institui a Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica - CAVE para as Eleições 2024.
- A Portaria nº 308/2024 TRE-PB/PTRE/ASPRE designa servidores para participar do Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas, que ocorrerá nos dias 6 e 27 de outubro de 2024, em preparação para as Eleições de 2024. Essa atividade faz parte do processo de auditoria das urnas, assegurando a transparência e a confiabilidade do sistema eleitoral.
- O Edital nº 1/2024 - CAVE informa que foram nomeados eleitores para atuar como apoio logístico nos Testes de Integridade das Urnas Eletrônicas, que ocorrerão nos dias 5 e 6 de outubro (1º turno) e 26 e 27 de outubro (2º turno) de 2024. Essas atividades incluirão a preparação para o sorteio das seções eleitorais que participarão dos testes, que serão realizados no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, garantindo a transparência do processo eleitoral.
- O Edital nº 3/2024 - CAVE informa o dia, horário e local onde será realizada a definição das seções eleitorais cujas urnas eletrônicas serão submetidas às auditorias previstas nos capítulos V e VI da Resolução TSE nº 23.673/2021, bem como o local onde será realizada a auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas (Teste de Integridade) prevista no art. 53, inciso I, do citado normativo.
- O Edital nº 4/2024 - CAVE informa a quantidade e a localidade das Seções Eleitorais para realização do Teste de Integridade com Biometria nas Eleições 2024, nos termos do art. 53 da Resolução TSE nº 23.673/2021.
Em atenção à Resolução nº 23.736/2024, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é realizada a preparação das urnas eletrônicas para o primeiro turno das eleições, os equipamentos passam pelo processo de geração de mídias, carga e lacração.
Estão sendo preparadas, 11.616 urnas, sendo 10.339 urnas de seção e 1.277 urnas de contingência que serão utilizadas no 1º turno de votação, de acordo com o cronograma de preparação de urnas para as Eleições 2024.
Conheça abaixo um pouco do processo:
Durante o procedimento, as urnas recebem o sistema de votação, dados de todas as candidatas e candidatos e das eleitoras e eleitores. Também é inserida a mídia de resultados, onde serão gravados os votos registrados em cada urna.
São feitos testes de funcionamento: teclado, vídeo, áudio, impressora e sistemas. Algumas urnas são selecionadas para serem submetidas a uma votação simulada, com os candidatos reais. É mais uma etapa para checar que tudo está funcionando corretamente.
Por último, as urnas recebem oito lacres. São eles que garantem que os equipamentos ficarão invioláveis até o dia da votação. No dia da eleição, em cada seção eleitoral, todos esses lacres são verificados pelos mesários antes do início da votação. Se algum deles estiver danificado ou violado, a urna é substituída por uma de reserva, que também passou pelo mesmo processo de preparação.
A Corregedoria Regional Eleitoral da Paraíba realizará a campanha "Eleições Sustentáveis 2024", uma iniciativa alinhada com a cidadania e sustentabilidade.
A campanha tem o papel fundamental de conscientizar e sensibilizar todos os envolvidos nas campanhas eleitorais (candidatos, partidos, federações e coligações) para que possam exercer uma ação transformadora a partir do conhecimento das questões socioambientais, além de agregar valor social por meio das cooperativas de materiais recicláveis.
Para esse fim, serão realizadas parcerias com associações e cooperativas de reciclagem cadastradas em todo o estado da Paraíba, que receberão estes materiais diretamente dos envolvidos no pleito municipal, além daqueles originários de apreensão de propaganda irregular em decorrência de decisão judicial.
Confira o rol de Associações e Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis existentes no estado da Paraíba que estão cadastradas na SUDEMA.
O CANDex é utilizado para elaborar todos os tipos de pedido previstos nas normas eleitorais para as eleições gerais, municipais ou suplementares. São eles: o pedido coletivo, o de vagas remanescentes, o de DRAP sem candidato, o de substituição e o individual.
Clique no vídeo para ver o passo a passo para registrar uma candidatura utilizando o Candex 2024.
Veja também o "Guia prático para orientar cidadãs e cidadãos sobre o significado das expressões técnicas jurídicas" e "Orientações sobre Registro de Candidatura".
Para obter maiores informações e realizar o download da versão OFICIAL do CANdex 2024 acesse a página Sistema de Candidaturas – Módulo Externo (CANDex) 2024.
Obtenção da chave de acesso para uso do CANDex.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) alerta candidatas e candidatos e partidos sobre a necessidade de atualização de dados referente ao “Bem na Foto”. Neste serviço, a candidata ou candidato checa seus dados pessoais e, principalmente, a foto – se a imagem corresponde ou não ao postulante ao cargo eletivo.
Acesse o Manual Bem na Foto
Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB
Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).
Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.
Do dia 15/08/2024 ao dia 31/10/2024: de segunda a sexta das 12h às 19h, conforme a Portaria Nº 243/2024 TRE-PB/PTRE/ASPRE.